terça-feira, 7 de setembro de 2010

HISTÓRICO DA EMEF

A EMEF Professora Aldina Anália Agostinha Taddeo Conde foi criada pelo Decreto n°. 50.285, de 2 de dezembro de 2008, quando ainda era nomeada EMEF Jardim Icaraí. No entanto, em decorrência de atrasos no desenvolvimento e término da obra, iniciou suas atividades somente em 17 de fevereiro de 2010, com capacidade para atender 840 alunos. É, portanto, uma escola nova, em processo de diagnóstico da realidade/contextualização e construção do trabalho pedagógico.


A escola nasceu da necessidade local, pois a demanda de alunos de ensino fundamental no bairro - e também no entorno - é muito grande, gerando um número excessivo de alunos matriculados nas salas de aula das Unidades Escolares já existentes e em funcionamento. Esta unidade possibilitou a redução da quantidade de alunos por classe nas EMEFs “Olegário Mariano” e “Milton Ferreira de Albuquerque” e a acomodação em unidade mais próxima da residência das crianças da região do Jardim Icaraí.

Ao iniciar o funcionamento, o nome da Unidade Escolar já havia sido alterado de EMEF “Jardim Icaraí” para EMEF “Professora Aldina Anália Agostinha Taddeo Conde”, conforme Decreto n°. 50.835, de 01/09/2009. A escolha do nome partiu da Secretaria Municipal de Educação e deveu-se à relevante atuação da Professora Aldina na área da educação. A Professora homenageada formou-se pela Universidade de Santos e atuou como Supervisora de Ensino na Região de Pirituba. Faleceu em agosto de 2005.

Nenhum comentário:

Postar um comentário